Artilheiro do Vasco na Taça Rio com cinco gols, considerado um dos destaques do bom momento do clube na Copa do Brasil e no Estadual, Bernardo achou em uma coincidência com o passado, uma das suas fontes de inspiração para o bom momento.
O jogador usa a camisa 31, que no passado foi envergado pelo ídolo Juninho Pernambucano, que venceu quase todos os títulos importantes que disputou com a camisa cruz-de-malta. Para Bernardo, vestir a camisa com o número de uma referência e ídolo, é motivo de muito orgulho.
\"Desde a minha chegada eu falo que o Juninho é um ídolo pela história que teve no Vasco. Para mim é uma emoção muito grande no clube que ele fez um trabalho maravilhoso, foi campeão de quase tudo e eu estou vestindo além da camisa, o número que foi dele e, se ele vier vai ser um orgulho muito grande jogar ao lado dele\", disse o jogador que contou ainda como soube da coincidência.
\"Eu fui ficar sabendo que ele vestiu no jogo com o Madureira, quando o pessoal veio falar comigo e eu fiquei muito feliz quando soube da coincidência. Agora, tenho que honrar e é um privilégio vestir esse número. Dá um friozinho na barriga, porque é uma emoção muito grande e espero um dia estar ali nos treinamentos, em São Januário, fazendo um bate bola com ele, para ver quem é o cara mesmo nas faltas (risos)... Mas ele é um cara sensacional para mim.\"
O próximo compromisso do Vasco é contra o Olaria em Macaé, em partida válida pela última rodada da Taça Rio. Com 16 pontos e em primeiro lugar do grupo A, o time cruzmaltino já está classificado para a semifinal da Taça Rio.