Principal nome do Vasco na última partida, quando a equipe derrotou o Madureira por 4 a 2, o jovem Bernardo terá seu primeiro grande desafio com a camisa cruzmaltina no próximo domingo. O jogador terá a oportunidade de começar o jogo contra o Botafogo como titular, mas admite que ainda não possui muita experiência neste tipo de partida.
\"No ano passado - pelo Cruzeiro - eu entrei no clássico que o Roger estreou, e ele fez um gol. Acho que foi o único clássico que eu tive em Belo Horizonte. Tive também o clássico ano passado em Goiânia, mas nem se compara com os clássicos de Minas e do Rio. Estou ansioso. Esse vai ser o meu primeiro clássico no Rio de Janeiro e espero estrear bem.\"
Com duas vitórias consecutivas, o Vasco vive seu melhor momento no Campeonato Carioca 2011. Mas, como já tem uma derrota na Taça Rio, perder o clássico de domingo pode transformar todo o bom clima que impera em São Januário. Por isso, Bernardo, o novo queridinho da torcida, alerta para a importância do jogo, que pode definir o rumo da equipe na competição.
\"É um jogo importante, não só para mim, como para todo o time do Vasco. A gente vencendo este jogo já dá um salto para a classificação. Eu vi no segundo tempo que a torcida estava gritando bastante meu nome, mas eu não posso pensar só em mim, penso no grupo que é mais importante. Ela gritou porque viu que eu estou dando a vida com a camisa do Vasco\", afirmou o camisa 31, mesmo número que Juninho Pernambucano usava. Sobre a música que a torcida do Vasco fez em sua homenagem, Bernardo mostrou um pouco de timidez na hora de cantar, mas disse ter ficado feliz com o novo \"hit\".
\"O Felipe cantou ali no vestiário, mas eu não decorei ainda (risos). É difícil, tem que pedir para os meninos virem aqui cantar. Eu gostei pra caramba, é muito boa. Isso ajuda. Espero que a torcida cante ela nos jogos para a gente.\"
O Vasco encara o Botafogo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio. Enquanto o Botafogo lidera o Grupo B, com nove pontos, o Vasco é o vice-líder do A, com seis.