A derrota contra o Fluminense por 2 a 1, domingo, no Maracanã, foi especialmente doída para os vascaínos, que seguem sem ter conseguido vencer um clássico sequer. A situação é bastante incômoda para os jogadores, que buscam explicações para o desempenho aquém do desejado na hora dos jogos mais importantes. O volante Beto, um dos mais experientes do time, espera que a vitória venha já na partida contra o Flamengo, no dia 6. Segundo ele, um resultado positivo em cima do arqui-rival daria mais confiança aos atletas na luta pelo título da Taça Rio.
- Está na hora de vencer um clássico. Fica alguma coisa no ar. A partir do momento que a gente conseguir isso, a confiança vem. Mas temos que ter tranqüilidade nesta hora. Contra equipes grandes temos dificuldades, estamos cientes disso. Mas, assim como o presidente disse, perdemos no momento que podíamos perder. Entramos sempre em campo para vencer, o que nem sempre acontece. Temos que corrigir estes erros. Se não der na técnica, tem que dar na força, na determinação - diz.
Beto lembrou que os torcedores, apesar dos maus resultados nos clássicos, nunca deixaram de apoiar do time.
- A torcida vem correspondendo, apoiando, estava em maior número no Maracanã. Sabemos que acreditam, mas ainda têm desconfiança. Se vencermos um clássico, ela vem junto e as coisas andam - afirma.