Aos 32 anos e tentando manter a forma física em peladas pelo Rio de Janeiro, o meia Beto, ex-Flamengo, Fluminense, Vasco, entre outros, está à procura de um time para atuar. E não é qualquer clube que o jogador, que apareceu para o futebol em 1995 quando foi campeão brasileiro pelo Botafogo, quer defender. Precisa ser da Europa.
- Estou tranqüilo, recebi algumas propostas de vários times, mas quero jogar na Europa. Meu empresário (Luisinho Quintanilha, ex-volante do Botafogo e Vasco) está vendo isso para mim revela o jogador, que já atuou pelo Napoli, da Itália, entre 1997 e 1998, mas sem muito sucesso.
Depois de ficar quase dois anos no Sanfrecce Hiroshima, do Japão, Beto voltou ao Brasil no final de outubro do ano passado, dois meses antes do término do seu contrato com o clube nipônico. O motivo? Como ele já não contava com muito prestígio junto ao treinador da equipe, que insistia em deixá-lo na reserva, a diretoria aproveitou um escândalo envolvendo o meia e resolveu rescindir o compromisso do jogador. O escândalo, em questão, foi um briga que Beto teve com um amigo em um restaurante. O caso acabou nas páginas policiais (Clique aqui e relembre!).
- Hoje já está tudo resolvido em relação a isso. O clube aproveitou tudo isso para rescindir comigo, mas eles já sabiam que eu não iria continuar lá. Por sinal, eles ainda me devem algum, mas sei que vou receber ressalta Beto que, desde então, vem dividindo o tempo livre participando de peladas, malhando em academias e viajando, principalmente para Angra dos Reis, região litorânea do Rio de Janeiro.
- Estou me dedicando bastante, tentando manter a forma física. Sou bastante focado nisso. Agora é esperar e acertar com algum clube em breve observa Beto que, ao ser prensado para revelar quais clubes já teriam feitos propostas...
- Um time do Rio me chamou. Mas não posso dizer qual é. De jeito nenhum. Pedi para esperarem porque meu desejo é jogar na Europa diz Beto, revelando ainda que seu time de coração é o Flamengo, onde jogou de 2001 a 2003. No entanto, nas entrelinhas, o meia deixou transparecer que, apesar do seu amor pelo rubro-negro, não foi o clube da Gávea que mostrou interesse em contratá-lo.
- Cara, nunca escondi de ninguém que sou Flamengo e estou na torcida pelo time na Libertadores. Acredito que o clube vai fazer um bom papel no torneio opina Beto, natural de Cuiabá-MT, que além de ter atuado nos quatro grandes do Rio, no Japão e na Itália, também defendeu o São Paulo, Grêmio e seleção brasileira. Com a amarelinha, o jogador disputou 20 partidas e, em 1999, participou do grupo que conquistou a Copa América.