O Vasco luta para receber na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro o mesmo tratamento financeiro obtido pelo Corinthians quando disputou a competição em 2008.
O presidente da Futebol Brasil Associados (FBA), gestora da Série B, José Neves, entende que o Gigante da Colina tem razão em seu pleito e que deve obter sucesso no mesmo.
Ano passado, o Corinthians recebeu R$ 3 milhões da entidade que, agora, ofereceu R$ 1,5 milhão ao Vasco, que recusou a proposta e batalha para viabilizar uma cota maior.
- Acho justo, mas é preciso ver nossos limites. Vamos tentar atender, mas estamos bucando parceiros com que possamos dividir este valor e não tirar somente de nosso bolso, o que prejudicaria os outros 19 participantes - destacou José Neves à Rádio Manchete.
Segundo o dirigente da FBA, a dificuldade atualmente é que a emissora detentora dos direitos de transmissão da competição, inicialmente, não queria arcar com a diferença. No entanto, ele acredita que ela mudará de ideia.
- Estamos negociando e até a próxima semana resolveremos. Acho que o Vasco conseguirá o que quer. O Rio de Janeiro foi o quarto maior comprador de pay-per-view da Série B mesmo sem nenhum tim. O Vasco pode dar mais retorno comercial que o Corinthians. Este é o nosso argumento - explicou José Neves.