A novela Leandro Amaral, enfim, começa a entrar na reta final. Nesta quinta-feira à tarde, o jogador pretende ir a São Januário conversar com o presidente do clube, Eurico Miranda, para tentar resolver a sua situação. A pessoas próximas, o atacante garantiu ter uma proposta de fora do Brasil, e que vai apresentá-la ao Vasco. A multa rescisória de Leandro é de R$ 9,04 milhões, mas Eurico aceita negociá-lo por um valor menor.
Até semana passada, o atacante tinha a expectativa de continuar no Fluminense, para onde se transferiu no início do ano depois de conseguir uma liminar que invalidava o seu contrato com o Vasco, assinado até 14 de dezembro de 2008. Posteriormente, a Justiça deu ganho de causa ao clube cruzmaltino, que exigiu a apresentação do jogador para só então negociá-lo. Antes irredutível, Eurico Miranda já aceitava conversar com o rival das Laranjeiras, mas o presidente tricolor, Roberto Horcades, pôs tudo por terra ao sugerir que Leandro estava vivendo uma situação de escravidão.
Desde que venceu a última batalha jurídica, o Vasco vem exigindo que Leandro se reapresente ao departamento de futebol e comece a treinar. Mas a própria diretoria, que até pensou na possibilidade de reaproveitar o atacante, em virtude das carências do time, já percebeu que o antigo ídolo não teria clima com a torcida. Por isso, está disposta a ouvir uma proposta, desde que boa.