Os alto-falantes da zona do agrião queimado informam à nobre torcida do Brasileirão: saem Ponte e Furacão, entram Urubu e soberano São Paulo.
Ao fisgar o Peixe (1 a 0), em Campinas, a Macaca pulou para a 12ª colocação, com 10 pontos. De quebra, o gol de Rildo garantiu a primeira vitória em casa.
Já os meninos da Vila sofreram o primeiro revés depois seis jogos - quatro triunfos e dois empates.
No Canindé, com um gol de Leo nos acréscimos, o Furacão bateu a Lusa (3 a 2) e saltou para o 15º lugar, também com 10 pontos.
A Lusa, do \"professor\" Pimenta, ovacionado aos gritos de \"burro\" e outros agradáveis elogios pela galerinha, caiu para a penúltima posição, com sete.
Com os resultados da Macaca e do Furacão, o Flamengo abre a zona do rebaixamento, com nove pontos, em 17º lugar, enquanto o Tricolor paulista aparece garboso em 18º, com oito pontos em 10 jogos.
No porto de São Januário, 18.034 torcedores (14.712 pagantes) vibraram com mais uma boa exibição de Juninho Pernambucano.
O Reizinho da nau vascaína abriu o caminho da vitória sobre o Criciúma (3 a 2). Em cobrança de falta, marcou aos dois minutos de jogo, apoiado pelo cocoricó do goleiro Bruno. Também de falta, Rafael Vaz aumentou o placar.
O time catarinense reagiu e diminuiu com Ivo, em outra bola parada, e chegou ao empate com Wellington Paulista. Mas pouco comemorou: Juninho Pernambucano, em nova cobrança de falta, deixou Edmilson na cara do gol para fazer o gol da vitória.
Em Guaratinguetá, pela segundona, o Palmeiras ficou no 1 a 1 com o Guará, mesmo com um a mais em boa parte do segundo tempo, e perdeu a liderança, já que a surpreendente Chapecoense deu uma surra no Avaí (3 a 1) e balança a roseira na ponta da tabela, com 23 pontos.
Os periquitos em revista, que vinham de quatro vitórias consecutivas, ficaram apenas uma rodada como rei da cocada preta. Somam 22 pontos, com um jogo a mais. Após a partida, apelaram para o chororô do campo ruim.
##########
Drogas no caminho de Neymar 1. Especialista em tratamento ortomolecular, o médico Júlio César Alves abriu o jogo no programa Histórias do Esporte\", da ESPN Brasil: Neymar usará drogas nos próximos meses. Só assim, conseguirá ganhar cinco quilos de massa magra, como deseja o Barcelona. Não há outro caminho. \"Os europeus acreditam que somos um bando de ignorantes ao dizer que o Neymar terá de ganhar cinco quilos em um ano ou um ano e meio. É quase impossível, mesmo com musculação extensiva. E ele não pode fazer isso por causa do futebol. Mesmo com esteróides, teria dificuldade. Ele vai usar drogas\", garantiu Alves.
Drogas no caminho de Neymar 2. O médico voltou a revelar que continua trabalhando com diversos atletas brasileiros de alto rendimento, entre eles dois jogadores da amarelinha desbotada. Sua função é melhorar a performance dos atletas por meio de substâncias que não sejam detectadas nos exames antidoping. \"Doping sempre existiu e existirá. Hoje, com as próximas Olimpíadas aqui, recebo muitos atletas jovens para que eu os prepare e não caiam no doping. São de várias modalidades. Tenho 25 atletas de alto rendimento, top, mas devo ter uns 50 ou 55 nomes das mais variadas áreas\", denunciou o médico no Histórias do Esporte\".
Sugismundo Freud. O melhor é sempre o menos ruim.
Bayern 1 x 0 Galo. O Galo bico de ouro começou perdendo a disputa com o Bayern de Munique na luta pelo título mundial da mamãe Fifa, em dezembro, no Marrocos. O pão de queijo é devorado por 21.278 sócios-torcedores, de acordo com o torcedômetro\" do site Futebol Melhor\". Ocupa a oitava posição no ranking, que é liderado pelo Saci Colorado, com 103 mil. Já o chucrutes alimenta 217 mil sócios. O time alemão perde apenas do Benfica (224 mil).
Gilete press. De Lauro Jardim, em Veja\": \"O Corinthians vai virar filme. Ou mais precisamente, a conquista do bicampeonato mundial de clubes será o tema de Por Dentro da Vitória\", um documentário de 52 minutos que deverá chegar aos cinemas no final do ano. O Ministério da Cultura acaba de autorizar a captação de R$ 432 mil, via Lei Rouanet, para a realização do documentário.\" A ordem é faturar.
Tititi d\"Aline. Acredite se quiser: até a mamãe Fifa considerou exagerados os gastos com a segurança dos cartolas ao longo da Copa das Confederações. Nenhum carro saía de uma pensão sete estrelas sem vários batedores à frente, com supermáquinas, e outros veículos atrás, para alegria do povo.
Você sabia que... Juninho Pernambucano já vestiu 373 vezes a camisa do Vasco e marcou 76 gols?
Bola de ouro. Borussia Dortmund. Ganhou pela quinta vez a Supercopa da Alemanha. De quebra, impôs a primeira derrota de Pep Guardiola no Bayern de Munique, o papa-títulos da última temporada.
Bola de latão. Felipe Massa. Apenas 76 GPs sem vitória, maior jejum de uma piloto da Ferrari na história do circo.
Bola de lixo. Lúcio. Um xerife que virou bandido no reino do soberano \"Juvenal Antena\". Condenado por baixo rendimento técnico e problemas disciplinares.
Bola sete. \"Passei 13 jogos sem fazer gol nos EUA e nem sabia mais como comemorar\" (de Juninho Pernambucano, o maestro vascaíno - um craque).
Dúvida pertinente. O soberano São Paulo renascerá contra o bando de loucos\"?
O que você achou?
jose.r.malia@espn.com