Quem vai pautar o tema livre dessa terça é o Gilmar Ferreira, (como está no seu perfil do Twitter) jornalista, gerente nacional de esportes da Rádio Globo, titular da coluna Futebol, Coisa e Tal do jornal EXTRA. Alguns assuntos que andam na boca dos vascaínos foram comentados e respondidos por Ferreira na rede social.
Uma das perguntas foi sobre o atraso dos salários, mas a resposta acabou sendo a respeito de um dos temas mais recorrentes entre a torcida: o que teria sido feito da grana que chegou com as últimas vendas de jogadores do elenco.
A demora para entrar a grana de uma negociação fechada há mais de um mês (como no caso do Allan) é um mistério. Se o retorno dessas negociações ainda não estão nos cofres vascaínos, imaginem quando o clube verá a cor do dinheiro das vendas do Diego Souza e do Fagner.
Sobre o possível interesse do Vasco no lateral Gabriel, reserva do Grêmio:
Pelo visto, essa é mais uma daquelas notícias plantadas que não tem qualquer relação com o que pretende fazer a diretoria. Para os que gostariam de ver o Gabriel no Vasco, não adianta fazer a reclamação de que a diretoria desistiu do jogador. Não se desiste do que nunca se teve interesse.
Sobre os possíveis reforços vindos do Coritiba:
O Rafinha seria um excelente reforço e cairia como uma luva no lugar do Diego Souza. Mas infelizmente é um investimento alto (US$ 6 milhões) para o momento do clube, mais ainda se pensarmos que temos Felipe e Carlos Alberto para jogar no setor. Já a vinda do Jonas, que parece estar quase confirmada, seria para suprir um setor em que, no momento, nem temos um titular absoluto.
O post merece um antes mesmo de ser publicado: talvez nem o Jonas venha
Por último, o momento humorístico do dia
O desespero mulambo chega às raias da loucura. Tentar contratar o Maestro além de inútil, se mostra um erro dentro da atual estratégia framenga para reforços. Com a contratação do Ramon e a possível vinda do Dorival Jr, a urubulândia está tentando reeditar a equipe do Vasco de 2009, onde o Felipe não teria vaga. Para seguir firme com seu planejamento, eles deveriam trazer Léo Lima, Fernandinho, Gian, Enrico ou qualquer outro daquele grupo.
Transcrito por: Cristiano Mariotti @crismariottirj