Copa das Confederações acabando, Brasileirão recomeçando. Sendo assim, aparece mais uma preocupação para o Vasco: a velha história da regularização dos jogadores contratados. Dos que chegaram recentemente, apenas o zagueiro Rafael Vaz já teve seu nome publicado no BID da CBF.
Os documentos do atacante Reginaldo já estão com o clube e ele deve ser apresentado oficialmente ainda essa semana. Já o Montoya é um mistério: o meia colombiano já foi apresentado, mas ainda não se sabe se estará em condições de atuar contra o Inter, adversário vascaíno na reestreia do Brasileiro. Primeiro, falou-se que por não haver um consulado da Colômbia no Rio, dificilmente o Vasco conseguiria inscrevê-lo. Depois, Fernando Lammar, advogado do clube, disse estar confiante na inscrição do reforço, já que até o dia 7 de julho há bastante tempo. Já Marcelo Macedo, também advogado do Vasco, foi mais contundente e afirmou que o meia jogará contra o Inter sem nenhum problema.
Agora é ver se os jogadores estarão mesmo disponíveis para Paulo Autuori até o jogo contra o Colorado. Dada a absurda quantidade de atacantes que temos atualmente no elenco, Reginaldo nem fará tanta falta. Mas como isso não acontece no setor de criação, o Montoya bem que poderia mesmo estar pelo menos no banco contra o Inter.
***
Outra preocupação recorrente deve ser resolvida ainda essa semana: os salários atrasados, tanto dos jogadores como dos funcionários, devem ser pagos até amanhã.
***
Uma reunião ontem, em Brasília, teria deixado o acordo com a Receita Federal bem encaminhado. Talvez as tão esperadas certidões negativas estejam com o clube ainda essa semana.
A diretoria esperava anunciar boas novas em 15 dias (hoje seriam 13). Algo me diz que teremos novidades antes disso.
***