Futebol

Blogueiro: Vasco foi irregular, mas não teve má atuação

É óbvio que sofrer um gol evitável – até porque o lance do pênalti foi irregular – impedindo a que seria a primeira vitória do Vasco fora do Rio é extremamente frustrante. Quando o gol sai aos 42 minutos do segundo tempo é pior ainda. Também é óbvio que o empate contra o Goiás, da forma como aconteceu, será a senha para que a maioria da torcida ignore qualquer coisa que tenha havido de positivo na partida.

Mas houve coisas boas. O time foi irregular, mas jogar mal mesmo, apenas durante os 20 minutos finais do primeiro tempo. No restante da partida, o time se portou bem a maioria do tempo. Quem conseguir lembrar-se do jogo sem levar em consideração a irritação pela forma como o resultado foi construído, poderá reconhecer que, mesmo com a maior posse de bola, o Goiás (que é um time perigoso em casa e jogou bem) não criou tantos lances de perigo assim. Rondou muito a nossa área, abusou do jogo aéreo, mas nossa defesa se segurou bem. E quando os espaços apareceram, tivemos boas chances no contra-ataque.

Há uma coisa que a torcida precisa entender: a opção por jogar no contra-ataque é válida e não significa que o time tenha meramente se retrancado. O Fluminense, por exemplo, foi campeão ano passado fazendo a mesma coisa. A diferença é que os tricoletes tinham um poder de decisão muito maior. Se o Vasco não errasse tanto os últimos passes, matando vários contragolpes que poderiam ser mortais, poderíamos ter vencido.

Se o Juninho estivesse no banco e entrasse no segundo tempo, talvez um desses contra-ataques terminasse em gol. Pois é, mas agora é tarde pra se lamentar por isso.

A sensação é de que mais perdemos dois pontos que ganhamos um. Se é pra considerar o resultado um tropeço, devemos pensar que o campeonato está no começo e ainda dá pra recuperar. Já mostramos uma maior segurança na defesa e os reforços, que aos poucos vão chegando ao time, trarão mais qualidade ao grupo. Ontem ficamos no “se”, mas a despeito da desconfiança que muitos ainda nutrem pelo time, a tendência é que o Vasco tenha mais consistência em algum tempo.

Fonte: Blog do Torcedor - ge
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147