O Vasco está tratando com a DIS a contratação do atacante André. O grupo de investidores possui parte dos direitos econômicos do jogador, pertencente ao Atlético Mineiro e que atualmente está emprestado ao Santos.
O diretor geral Cristiano Koehler foi quem iniciou os contatos com representantes do grupo para expor o interesse do clube carioca e recebeu em resposta a sinalização positiva, tanto por parte da DIS, quanto por parte de André, que vislumbra em São Januário a chance de recuperar visibilidade.
Uma reunião entre as partes está marcada para sexta-feira para tratar do assunto. O jogador é visto como prioridade na Colina para trazer força ao ataque vascaíno.
O grupo DIS foi quem auxiliou o Vasco no começo do ano a permanecer com o zagueiro Dedé, em meio às fortes investidas do Corinthians. Desde então, a relação entre as partes se tornou mais estreita. O zagueiro Cleber, da Ponte Preta, por exemplo, foi tentado pelo clube da Colina por intermédio dos investidores, mas a Macaca resistiu à sondagem.
Pesa contra o negócio o alto valor do salário de André. Contratado a peso de ouro pelo Atlético Mineiro em 2011, o atacante recebe cerca de R$ 400 mil mensais. A quantia está bem acima do que o Vasco poderia pagar. Uma composição entre o clube carioca e o Galo poderia resolver o problema, mas há a exigência de salários a serem pagos em dia.
Caso o negócio evolua, André será emprestado ao Vasco até o fim do Campeonato Brasileiro.