Futebol

Boavista vence o Flamengo e lidera grupo do Vasco

O Flamengo começou a Taça Rio como terminou a Guanabara: com derrota. Sem Leonardo Moura e Ronaldinho Gaúcho, o time da Gávea perdeu de virada para o Boavista, por 2 a 1, no estádio Moacyrzão, encerrando uma sequência de 37 jogos sem perder para um clube pequeno do Rio (desde fevereiro de 2009, contra o Resende). E o time de Saquarema, que já havia vencido em sua história os outros três grandes do Rio, completou a \"quadra\" ao conseguir a primeira vitória em sete partidas contra o rubro-negro carioca. E ainda jogou os acréscimos com o meia Leandro Teixeira no gol, após a expulsão do goleiro Thiago. O Boavista lidera o grupo B, com três pontos.

Vágner Love abriu o placar, mas a equipe da Região dos Lagos virou com um gol de pênalti de Somália e outro em lance cheio de polêmica: após escanteio de Paulo Rodrigues, Sheslon foi puxado por Galhardo na área e, na sequência, desvia a bola com a mão, enganando o goleiro Felipe.

- Pulei na bola, não lembro direito. Acho que tem que rever o lance para ver como foi - desconversou Sherlon após o jogo.

- O cara desviou com a mão. Quando eu erro, admito, mas a bola estava na minha mão - reclamou o goleiro Felipe.

Domingo, novamente em Macaé, o Flamengo terá novidades contra o Duque de Caxias: Ronaldinho Gaúcho volta à equipe após jogar pela seleção, Leonardo Moura tem chances de retornar, caso se recupere de dores no joelho, e o zagueiro chileno González deve fazer sua estreia. No entanto, o técnico Joel Santana dificilmente poderá contar com Willians, que deixou o campo com suspeita de fratura no tornozelo direito, e não poderá contar com Renato Abreu, expulso nesta quarta.

Logo no início do jogo, Deivid mostrou que estava disposto a se reabilitar do incrível gol perdido contra o Vasco. Aos cinco minutos, o camisa 9 chutou de fora da área na trave direita do goleiro Thiago. No rebote, Vágner Love furou de esquerda mas conseguiu bater de pé direito e fazer 1 a 0. Na comemoração, os jogadores do Flamengo fizeram questão de celebrar com Deivid.

Aos 12, o zagueiro David Braz cabeceou firme após escanteio da esquerda mas Thiago pegou no meio do gol. Confiante após a participação no gol, Deivid deu bom passe para Vágner Love, que chutou em cima de Thiago, aos 26. Aos poucos, o Flamengo foi diminuindo o ritmo, e permitindo que o Boavista se lançasse à frente. Mas o primeiro grande ataque não foi na bola e sim no tornozelo direito de Williams, numa entrada duríssima de Tony, que tirou o volante rubro-negro da partida, aos 37. No intervalo, o médico Márcio Tanure informou que o jogador teria de fazer um exame para saber se há fratura no local.

Aos 42, Somália passou por David Braz na esquerda e bateu cruzado, com perigo. Logo depois, Bruno Costa perdeu ótima chance, ao desperdiçar na pequena área o rebote de uma bola no travessão de Felipe. O empate estava maduro. E, aos 45, Maldonado, que entrara no lugar de Williams, derrubou Thiaguinho na área. Somália cobrou o pênalti com categoria e deixou tudo igual no último lance do primeiro tempo.

O Flamengo continuou encontrando dificuldades na segunda etapa. Aos nove minutos, Ernani asssustou em chute da entrada da área. E, aos 13, veio a virada do Boavista, em lance polêmico: Paulo Rodrigues cobrou escanteio da direita, Sheslon, puxado por Galhardo na área, resvala com a mão direita na bola e tira Felipe da jogada. Apesar da reclamação do goleiro rubro-negro, o gol é computado para Paulo Rodrigues.

Imediatamente, Joel trocou Bottinelli, que teve atuação muito discreta, por Negueba. Na base do abafa, o Flamengo tentava pressionar. Mas quando Vágner Love recebeu na área, aos 21, mandou para fora, sem perigo. Logo depois, Diego Maurício entrou no lugar de Deivid. Na primeira chance, aos 31, bateu da entrada da área, de esquerda, nas mãos do goleiro. A pressão continuou e, aos 35, Welinton não aproveitou cruzamento de Negueba, cabeceando longe do gol.

Aos 44, Renato Abreu e o goleiro Thiago trocaram socos na disputa de uma bola que saíra para escanteio. Como o Boavista tinha acabado de fazer a terceira substituição, o meia Leandro Teixeira teve de ir para o gol nos seis minutos de acréscimos. Aos 47, Teixeira foi bem no primeiro teste como goleiro: defendeu uma bola desviada por Vágner Love, no canto direito. Aos 50, contou com a sorte: a falta cobrada por Galhardo bateu na barreira e foi para fora.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147