O meia-atacante Papu Gómez está sendo ventilado para um retorno ao futebol sul-americano, mais precisamente o Boca Juniors. Segundo o site ‘Doble Amarilla’, o vice-presidente Juan Román Riquelme teria entrado em contato para fechar a contratação do meia argentino.
Para essa temporada, o Boca Juniors quer investir alto para tentar voltar a conquistar o título da Libertadores, competição que não levanta o troféu desde 2007. O mandatário tem acelerado as conversas pela contratação do jogador que pertence ao Sevilla, mas não está atuando.
O meio-campista esteve com a Seleção da Argentina na Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado. Aos 34 anos, ele teve seu nome ligado ao Vasco recentemente, mas as tratativas não avançaram. O principal obstáculo nas tratativas teria sido o alto patamar salarial do jogador que teria um dos vencimentos mais altos do clube espanhol.
Caso o desejo do Boca se concretize, Papu Gómez retornaria ao país natal depois de 13 anos, tendo atuado pela última vez no futebol local pelo San Lorenzo, em 2010. Formado no Arsenal de Sarandí, o jogador de 34 anos de idade também tem passagens na carreira por Metalist (Ucrânia), Catania e Atalanta (ambos da Itália) antes de desembarcar na Espanha.