O Bom Senso irá esperar o desfecho da conversa entre jogadores e dirigentes do Náutico para definir se entra mesmo em greve ou não nesta sexta-feira, paralisando a Série A do Brasileirão, que tem a penúltima rodada prevista para este fim de semana. Sendo assim, se os jogadores do Náutico decidirem parar, os outros da Série A irão acompanhar.
O movimento irá ser tolerante caso ao menos haja um acordo bem claro entre os pernambucanos para que os débitos com os atletas sejam quitados o mais rápido possível. Como a greve vai depender do papo em Recife, não há um horário estipulado para o prazo final. A definição dependerá de um sinal dos atletas do Timbu.
O Bom Senso tomou as dores dos atletas do time pernambucano depois de ser revelado o descaso dos dirigentes com o pagamento dos jogadores machucados e que não irão continuar no próximo ano. O que mais irritou o movimento foi a postura dos cartolas, que deram de ombros para a situação, dizendo que não iriam pagar tão cedo. O presidente,
O discurso ríspido do presidente do clube, Paulo Wanderley, também foi adicionado à lista de pontos que fizeram o Bom Senso entrar na história. Pela tabela do Brasileirão, o Náutico tem que entrar em campo domingo, no Maracanã, contra o Vasco.