O movimento Bom Senso F.C. enviou um comunicado à Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados solicitando o adiamento da reunião para tratar das reivindicações de melhorias para o futebol brasileiro, prevista para a próxima segunda-feira e que contaria com a presença de representantes de CBF, TV Globo e Ministério do Esporte.
O Bom Senso explica que a data é a antevéspera de jogos decisivos pelas quartas de final da Copa do Brasil e oitavas da Sul-Americana. Por isso, seria complicado para os jogadores deixarem a rotina nos clubes a tão pouco tempo das partidas.
O movimento solicitou que uma nova data seja escolhida pelos requerentes da reunião, os deputados Romário (PSB-RJ) e José Rocha (PR-BA).
O LANCE!Net apurou que, a primeiro momento, a ideia dos parlamentares é adiar em uma semana o encontro. Mas a nova data ainda não foi confirmada.
A próxima segunda-feira também é o dia prometido ao Bom Senso para receber da CBF um parecer a respeito do dossiê entregue à cúpula da entidade na semana passada. As sugestões do Bom Senso F.C. são para respeito aos 30 dias de férias corridos, melhorias no calendário, pré-temporada com, no mínimo, quatro semanas, além da implantação do Fair Play financeiro e a participação de jogadores e treinadores nos conselhos técnicos das entidades.