O 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Campina Grande realizou, na manhã desta quarta-feira, um treinamento de resgate de vítimas no fosso do Estádio Amigão, em Campina Grande, local onde vai acontecer a partida entre Treze e Vasco, pela Copa do Brasil. O objetivo do treino é o de reconhecer as novas estrutura do estádio paraibano, que passa por reformas, para a maior segurança do torcedor.
- Tendo em vista essa maior expectativa de público, estamos fazendo uma passagem técnica de identificação das áreas de riscos devido as reformas do estádio. Como exemplo os principais acessos da torcida. No caso de um mal súbito, uma retirada de vítima aqui no fosso ou quaisquer outras ocorrências - esclareceu o capitão José Antônio Rocha.
Durante as disputas do Campeonato Paraibano, um torcedor morreu após cair em fosso do Estádio Almeidão, em João Pessoa, que tem estrutura e arquitetura idênticas ao de Campina Grande. Tibério Barreto, que torcia para o Auto Esporte, caiu de uma altura de mais de três metros, que divide a arquibancada do gramado, ao comemorar o gol do seu time. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu.
Para o jogo desta noite, o Corpo de Bombeiros vai disponibilizar um efetivo com 30 militares o Amigão. Eles serão distribuídos em trios de socorristas e equipes de salvamento.
A partida entre Treze e Vasco acontece às 22h desta quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Este jogo o GloboEsporte.com vai acompanhar todos os lances com o tempo real.