A Federação decidiu remarcar dois jogos da segunda divisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. As partidas Bonsucesso x Bangu e Brescia x Tigres, em que o time da casa foi declarado perdedor por WO devido a problemas com a ambulância, serão realizadas em campo neutro neste domingo, às 15h. Com isso, a primeira rodada da segunda fase foi adiada para a próxima quarta-feira, já que os dois jogos podem alterar os classificados e os grupos.
A remarcação foi um ato administrativo do presidente da Ferj, Rubens Lopes, que temeu pela paralisação do campeonato, já que o Bonsucesso prometia ir às últimas conseqüências pelos seus direitos.
O caso começou no dia 19 de setembro quando o árbitro Marcelo de Lima Henrique não aceitou que um dos enfermeiros do UTI móvel, que não portava a carteira do COREN (Conselho Regional de Enfermagem), mas tinha registros profissionais no crachá e na carteira de trabalho, tomasse parte do jogo no campo do Bonsucesso. O clube mandante ainda conseguiu uma enfermeira devidamente documentada, mas o árbitro já havia determinado a vitória do Bangu por WO.
No Tribunal da Federação, o Bonsucesso foi novamente derrotado, e ainda teve a sua participação na Segundona de 2008 ameaçada. Mas o clube prometeu levar o caso ao STJD se fosse necessário. Antes que o Rubro-anil tomasse esta atitude, Rubens Lopes, mesmo sendo presidente de honra do Bangu, decidiu que a vaga será disputada em campo, mais exatamente no Estádio do Trabalhador, em Resende.
Enquanto o Bonsucesso comemora, o Bangu lamenta
- Recebemos esta notícia com muita felicidade e com o sentimento de que a Justiça foi feita. Foram 15 dias brigando pelos nossos direitos e valeu a pena. Só queríamos mesmo jogar e vamos para Resende empolgados com a chance que nos foi dada - comemora o diretor de futebol do Bonsucesso, Jaider Moreira, que colocou dez ônibus à disposição da torcida.
No Bangu, o técnico Luiz Cláudio lamentou a decisão, pois o time comemorou muito a classificação na rodada final da primeira fase e agora terá que trabalhar o lado psicológico dos jogadores para buscar novamente a vaga na seqüência da competição. Mas o treinador avisa que não cabe a ele questionar se a remarcação dos jogos foi justa ou não. O Alvirrubro precisa vencer para avançar, pois o empate classifica o Bonsucesso.
No outro jogo, que também foi remarcado, o Brescia encara o Tigres no Luso-Brasileiro, estádio da Portuguesa, e precisa vencer para tirar a vaga dos adversários.