Uma disputa de bastidores já promete esquentar o clássico entre Vasco e Botafogo, pela semifinal da Taça Rio, em tese marcado para o próximo domingo. Justamente a data poderá ser alvo até de mandado de segurança por parte da diretoria do Glorioso, que teme uma possível alteração do confronto para sábado por imposição da emissora detentora dos direitos de transmissão.
Como jogará pela Copa do Brasil na outra quarta-feira, dia 15, contra o Central (PE), o Vasco já divulgou que não vai se opor à mudança, até porque teria mais tempo para descansar para este compromisso. Em contrapartida, o Botafogo, que enfrenta o Americano nesta quarta-feira, em Campos, promete não aceitar.
- Nossa posição é que o jogo tem de ser no domingo de qualquer maneira. O regulamento determina que a agremiação com maior número de pontos, no caso o Vasco, atua no domingo. Tem um dispositivo que autoriza a mudança pela televisão, mas para jogos da tabela, não para a semifinal - esclareceu Gustavo Noronha, vice-presidente jurídico do Botafogo, acrescentando, ainda, que uma alteração teria de ser feita com dez dias de antecedência.
Nesta segunda-feira, a Ferj fará reunião que vai decidir o caso. Vice-presidente-geral do clube, Antônio Carlos Mantuano estará presente. Por meio de seu site oficial, o Botafogo deverá lançar uma nota oficial, repugnando a suposta manobra.
- Se tivermos de entrar com um mandado de garantia no TJD, vamos fazê-lo. Se o bom senso não prevalecer, é a saída. O regulamento prevê, então faremos questão. O Botafogo terá perda técnica se ele não for cumprido - alertou o dirigente.