Após o segundo empate consecutivo (Atlético-GO e Bahia), somado às vitórias do Flamengo e do Corinthians, o Botafogo acabou se distanciando consideravelmente da liderança. O Timão, com um jogo a menos, tem 22 pontos, enquanto o alvinegro soma 16.
Mas, na próxima rodada, há a expectativa de reduzir essa diferença. Afinal, o Botafogo vai encarar o time paulista, em São Januário, já que o Engenhão será o principal palco dos Jogos Militares.
Por isso, o técnico Caio Júnior trata de elogiar a atuação de seus comandados e já pede o apoio do torcedor diante do alvinegro paulista.
A equipe correu, lutou muito, mas erramos na finalização e no último passe. Teremos um jogo muito importante contra o Corinthians, no Rio, e espero que a torcida compareça e nos incentive durante os 90 minutos, comentou Caio Júnior, que mesmo sem conseguir a vitória, aprovou o desempenho do seu time.
O jogo foi muito bom. Taticamente, o Botafogo foi perfeito no primeiro tempo. No segundo, o Bahia veio com tudo. Mas a equipe foi bem, estou orgulhoso. Estamos invictos há oito jogos e merecíamos ganhar o jogo.
Botafogo e Corinthians se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.