Em função de uma série de shows no mês de novembro no Estádio Nilton Santos, o Botafogo prepara esquema especial para duelos da reta final do Campeonato Brasileiro. Contra o Grêmio, que tem data prevista para 8 de novembro, o jogo acontecerá em São Januário, estádio do Vasco.
Mas os duelos diante do Cuiabá e Palmeiras serão mantidos no "tapetinho", com logística especial combinada com as produtoras dos shows. Para esses dois duelos, haverá um esquema de montagem e desmontagem rápida das estruturas durante a madrugada.
A CBF ainda não divulgou o desmembramento da tabela a partir da 30ª rodada.
Em 2023 o gramado artificial foi instalado no estádio, diminuindo os prejuízos ao campo de jogo logo após os shows. O clube optou pela instalação prevendo o aumento de eventos no ano.
Um exemplo da restrição de montagem foi com o show da cantora Ludmilla, nesse ano. O jogo contra o Vasco foi no dia 2 de julho e contou com o início da montagem do palco no setor norte, fechado para público. O evento aconteceu no dia 8 do mesmo mês, seis dias depois. Esse é um modelo que o Botafogo tem como alternativa para preservar as partidas no "tapetinho".
O Botafogo tem como próximo compromisso o duelo diante do América-MG, nesta quarta-feira, às 20h, na Arena Independência.