O Botafogo estava com negociação avançada para levar os jogos contra Goiás, Flamengo e Vasco para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Nesta quarta-feira, o clube de General Severiano bateu o martelo e oficializou o acordo. O primeiro confronto será contra a equipe do centro-oeste, já no dia 10 de agosto, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os torcedores de Brasília poderão ver o Botafogo de perto novamente no mês de outubro. Mandante, o Alvinegro já definiu que os clássicos contra Flamengo e Vasco, nos dias 13 e 20, serão também no Mané Garrincha.
Atravessando grave crise financeira, o Botafogo espera lucrar com a bilheteria dessas partidas, o que ajudaria a pagar os salários atrasados do elenco atualmente a dívida é de dois meses. O presidente Maurício Assumpção já havia sinalizado com essa possibilidade na entrevista coletiva concedida na última terça.
No dia 7 de julho, Botafogo e Fluminense já haviam disputado o clássico fora do Rio de Janeiro. O público de Recife não correspondeu na oportunidade e o Alvinegro, vitorioso no duelo, dificilmente voltará a mandar jogos no estado.
Com o Engenhão interditado desde o dia 26 de março por causa de problemas em sua cobertura, o Botafogo havia adotado Volta Redonda como casa. Porém, a distância do Raulino de Oliveira gerou reclamações e a diretoria procura alternativas, como o Maracanã, com quem deve firmar acordo por 18 meses. O estádio já será utilizado pelo Alvinegro como teste nesta quinta-feira, quando enfrentará o Vitória, às 19h30.