Mesmo internado no hospital e sem poder trabalhar, Ricardo Gomes foi o grande personagem da rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico do Vasco, que sofrera um AVC hemorrágico no último domingo, durante o clássico contra o Flamengo, foi homenageado por diversos times e torcidas em vários estádios do Brasil.
Os médicos tiraram hoje Ricardo Gomes do estado de coma, o técnico já abriu os olhos e reconheceu o filho. Os especialistas mostram otimismo sobre a recuperação.
As homenagens começaram em São Januário, onde o Vasco venceu o Ceará por 3 a 1 e, com o resultado, chegou à vice-liderança do Brasileiro, deixando o Flamengo para trás. Os jogadores vascaínos entraram em campo com uma faixa dizendo \"Força Ricardo Gomes. Estamos com você!!!\". Os atletas do Ceará também entraram carregando uma faixa que dizia: \"Ricardo Gomes, o Ceará está com você\".
Depois disso, os jogadores dos dois times fizeram uma roda no círculo central e, abraçados, fizeram uma oração por Gomes.
No Engenhão, na vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, o novo terceiro colocado do Brasileiro prestou uma linda homenagem. Todos os jogadores do Botafogo tinham o nome de Ricardo Gomes escrito em suas camisetas, abaixo do número.
No Morumbi, o placar eletrônico destacou a tag que virou um dos tópicos mais comentados do Twitter: #forçaRicardoGomes.
Na vice-liderança, os jogadores do Vasco foram unânimes em dedicar a vitória sobre o Ceará a Ricardo Gomes. E pedir o título em nome do líder.
\"Essa vitória é para ele. A força que nosso grupo vai ganhar vai ser muito grande para sair com o título, que todo mundo quer para dar para o Ricardo\", disse o volante Fellipe Bastos.
\"Ele (Ricardo Gomes) é o grande responsável pela equipe estar jogando dessa foma, nos deu confiança, nada mais justo que lutar ate o final para que em dezembro a gente possa conquistar esse título para ele\", afirmou o também meio-campista Eduardo Costa.