A estreia do Botafogo como mandante do Maracanã depende de uma decisão do Vasco. A intenção inicial do Glorioso é estrear como \"dono do Maraca\" em 1º de agosto, contra o Vitória, porém se o Vasco decidir mandar o clássico diante do Glorioso - na rodada seguinte - em Brasília, o Alvinegro ficará inclinado a encarar o Rubro-Negro baiano na capital federal por questões de logística.
Vasco e Botafogo se enfrentam no dia 4 de agosto. O Cruz-Maltino ainda não tomou uma decisão sobre o destino do clássico, porém o presidente do Glorioso, Mauricio Assumpção, revelou o diálogo do rival com os gestores do Estádio Mané Garrincha e falou que está no aguardo da questão para definir os rumos alvinegros.
- É uma possibilidade (jogar dia 1º de agosto no Maracanã), mas ainda dependemos do jogo contra o Vasco. Há a possibilidade de esse jogo ser em Brasília. A confirmação do local do clássico será dada por parte do Vasco, que é mandante. Se o clássico for em Brasíia, existe a chance de enfrentarmos o Vitória lá também. É algo que depende da logistica - comentou Mauricio.
Sobre o diálogo com o Consórcio Maracanã, o presidente alvinegro demonstrou otimismo e fechar acordo com os gestores do estádio nos próximos dias:
- O Botafogo continua conversando com o consórcio para jogos do Brasileiro deste ano e possivelmente, até o ano que vem. Ontem (terça-feira) tivemos uma reunião (com o consórcio) que acrescentou muito, mas não foi definitiva. Porém, depois dessa reunião, digo que saí muito entusiasmado para fechar esse acordo até com mais brevidade que esperávamos.