Nas duas primeiras posições do Grupo A da Taça Guanabara, Botafogo e Vasco não aninam suas torcidas, na opinião do colunista Arthur Dapieve, de \"O Globo\". Para o jornalista, a equipe de General Severiano tem repetido erros das temporadas passadas, como falta de jogadores de mais qualidade nas laterais e no ataque, principalmente.
- O desânimo do Botafogo não é uma novidade. Todos já viram esse filme antes. O time se reforça bem, mas, na hora do \"vamos ver\", falha. Os dois laterais são fracos. Eles marcam mal e apoiam de maneira irregular. Também falta poder de fogo no ataque, que não é um problema deste ano. O meio de campo se salva e o miolo de zaga melhorou um pouco - disse o colunista, no \"Redação SporTV\". No caso do Vasco, Arthur Dapieve acredita que a desmotivação dos torcedores pela saída de ídolos, como os meias Juninho Pernambucano e Felipe, e pela campanha irregular, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
- O Vasco teve um baque grande, um êxodo enorme. Não conseguiu repor as peças que saíram e as peças que entraram não teve ainda esse lampejo de glória, que tiveram os jogadores do Flamengo. Mas, de maneira geral, o torcedor do Vasco é mais crítico com a sua equipe. O apresentador André Rizek acredita que o desânimo de botafoguenses e vascaínos não se aplica às torcidas de Flamengo e Fluminense.
- Para mim, o Flamengo montou um time promissor. O flamenguista está animado com razão, porque, comparado com o que o Flamengo era no ano passado, esse time parece ser muito melhor. O Fluminense manteve a base da equipe.
Botafogo e Vasco enfrentam Boavista e Duque de Caxias, respectivamente, no domingo, pelo Campeonato Carioca. O Alvinegro precisa apenas de um empate para se classificar. Os cruz-maltinos avançam com uma vitória, sem depender do resultado da partida entre Flminense e Madureira.