Acostumado a encarar times inferiores tecnicamente ao longo do Estadual, Ney Franco terá dois dias para fazer com que os jogadores vejam que, embora seja apenas a segunda rodada da Taça Rio, o clássico contra o Vasco é um outro tipo de partida.
- Foi bom termos iniciado bem o segundo turno, até para evitar ficarmos para trás. Mas é preciso corrigir os erros, já que o Vasco vem bem e tem uma equipe do mesmo nível que a nossa - atestou o treinador, que não perdeu clássico no ano, mas não atribui favoritismo ao Botafogo.
\"Não existe favorito. Clássico sempre é assim. O Vasco vive um bom momento, é uma equipe que se acertou\"
- Não existe favorito. Clássico sempre é assim. O Vasco vive um bom momento, é uma equipe que se acertou. Temos uma intenção enorme de conseguir o título da Taça Rio, mas o favoritismo ainda deve ser dividido - destacou.
Sem ainda poder contar com Reinaldo, Jean Carioca formará novamente a dupla de ataque com Victor Simões. Além disso, havia a expectativa de que o jovem Gabriel tivesse a primeira oportunidade como titular. Mas o treinador preferiu manter Thiaguinho na lateral esquerda.
O Botafogo entrará em campo com Renan, Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel e Thiaguinho; Jean Carioca e Victor Simões.