Botafogo e Vasco começam a decidir o título da Taça Rio neste domingo. Os rivais entram em campo às 11h05 (de Brasília), no Nilton Santos, pelo jogo de ida. A volta está marcada para o dia 22, às 15h05 (de Brasília), em São Januário.
Para os dois times, os dois jogos serão os últimos testes antes da Série B do Brasileirão. O Botafogo ainda tem pendências no time e precisa mostrar evolução, mas terá um desfalque importante, do lateral-direito Jonathan.
O Vasco trata os duelos como preparação de luxo para Série B, mas quer o título. Até por isso terá força máxima. O time tem apenas uma dúvida na zaga, mas a tendência é que Miranda siga na equipe no lugar de Ernando. Apesar da eliminação precoce no Carioca, a equipe fez bons jogos na parte final da Taça Guanabara, o que aumentou a expectativa da torcida em relação ao desempenho na temporada.
Por conta da pandemia da Covid-19, o jogo será com portões fechados para o público.
A partida será transmitida pela Record TV, pela Botafogo TV, pela Vasco TV e pelo PPV oficial da Ferj.
Serão poucas as mudanças em relação ao time que venceu o Nova Iguaçu. A defesa será mantida, com a ausência de Jonathan, poupado por desgaste muscular. A única cara nova deve pintar no ataque, com Rafael Navarro tomando a vaga de Matheus Nascimento.
O provável Botafogo tem: Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa e PV; Matheus Frizzo, Romildo e Pedro Castro; Marco Antônio, Ronald e Rafael Navarro.
Botafogo - Técnico: Marcelo Chamusca
Quem está fora: Gatito (edema ósseo no joelho) e Kayque (lesão na coxa).
Pendurados: ninguém.
Vasco - Técnico: Marcelo Cabo
O Vasco deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Madureira na semana passada. Ao longo da semana, Marcelo Cabo treinou com o time titular quase completo. Miranda, mais uma vez, fez dupla de zaga com Leandro Castan, apesar de Ernando ter participado das atividades. A tendência é que o jovem seja mantido no clássico. Na frente as principais atrações são German Cano e Gabriel Pec, cada um com seis gols na temporada.
O provável Vasco tem: Vanderlei, Léo Matos, Castan, Miranda, Zeca; Andrey, Galarza, Marquinhos Gabriel, Morato, Pec e Cano.
Quem está fora: Talles Magno, Vinícius e MT se recuperam de lesões; Romulo será preservado.
Pendurados: ninguém
ARBITRAGEM
Não há VAR na final da Taça Rio.