Botafogo e Vasco fazem nesta quarta-feira mais um clássico decisivo no Campeonato Carioca. As duas equipes se enfrentam às 21h45min, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio. E a partida acontece em climas totalmente distintos. O Botafogo vem embalado, enquanto o Vasco beira uma crise.
Quem vencer a polêmica partida - antes de a bola rolar já houve confusão por causa da venda de ingressos e uma discussão entre dirigentes do Botafogo e da Federação do Rio - irá enfrentar na decisão da Taça Rio o Volta Redonda ou a Cabofriense, que se enfrentam nesta quinta-feira, também no Maracanã.
O Botafogo vem de uma seqüência de três vitórias - sobre Volta Redonda, Vasco e Nova Iguaçu. No último domingo, goleou o rebaixado Nova Iguaçu por 6 a 2, com direito a show de Dodô e Lucio Flavio. Além disso, o Alvinegro tem a melhor campanha em todo o Estadual, com 23 pontos - ao lado do Madureira.
Já o Vasco vem de três derrotas consecutivas - para Botafogo, Gama e Cabofriense - e de uma eliminação na Copa do Brasil, na segunda fase. O mais grave, porém, foram as declarações de Romário em Cabo Frio, que instauraram um princípio de crise em São Januário. Por isso, foi decretada a lei da mordaça.
Em campo, o Botafogo deve ter todos os considerados titulares à disposição do técnico Cuca. A única dúvida é o volante Diguinho, que sentiu uma fisgada na panturrilha direita na vitória sobre o Nova Iguaçu e está em observação. Caso não jogue, quem entra é Leandro Guerreiro, que vem agradando.
No Vasco, além da importância do jogo em si, volta a expectativa pelo milésimo gol de Romário. O Baixinho está com 999 gols e está confirmado para a partida. Seu companheiro de ataque, porém, está indefinido: Leandro Amaral sofreu uma lesão no tornozelo direito e virou dúvida. Dudar, por sua vez, volta de suspensão.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VASCO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Data-Hora: 10/4/2007 - 21h45min (de Brasília)Árbitro: Fábio Dornelas Calábria (RJ)Assistentes: Manoel do Couto Pires (RJ) e José Cláudio Paranhos (RJ)
BOTAFOGO: Julio César, Joilson, Alex, Juninho e Luciano Almeida; Diguinho (Leandro Guerreiro), Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô - Técnico: Cuca.VASCO: Cássio, Wagner Diniz, Dudar, Fábio Braz e Rubens Júnior; Roberto Lopes, Ives (Coutinho), Renato e Morais; Leandro Amaral (André Dias) e Romário - Técnico: Renato Gaúcho.