Líder do grupo Os Hawaianos, Yuri é mais um funkeiro a aderir à onda do Trem-Bala da Colina. Mas o que chama a atenção é que ele se diz apaixonado pelo Botafogo. Mesmo assim, criou uma letra de funk em homenagem ao Vasco. E justamente às vésperas do clássico.
No treino da última quarta-feira, Yuri esteve em São Januário e mostrou trechos da letra para alguns jogadores. O funkeiro é amigo de longa data de Bernardo, novo xodó da torcida, o que o motivou a criar a música.
O Bernardo é um grande amigo, desde quando ele jogava pelo Cruzeiro. Mas fizemos a música também porque o Vasco está bem e a torcida toda já canta \"Trem-Bala da Colina\" na arquibancada. Sou botafoguense, mas temos que agradar a todos, não é? (risos). O problema é ser véspera de um clássico entre os times destacou Yuri.
Recentemente, MC Charles, vascaíno, fez uma letra do TremBala da Colina, como uma resposta ao Bonde do Mengão sem Freio. Na versão dos Hawaianos, o aquirrival também é cutucado.
Quem também motivou Yuri a criar uma música para o Cruz-Maltino foi sua mãe, dona Léia. Na casa do funkeiro, a rivalidade é grande.
Eu sou vascaína. Meu marido, o Yuri e outro filho meu são botafoguenses. Mas ai deles se ficarem fazendo festa. Em casa prevalece o Vasco brincou dona Léia.
Yuri passou a tarde de ontem terminando a gravação do funk do Vasco. Ele espera que a música embale o Trem-Bala, mas somente a partir do próximo domingo.
Gosto do Bernardo e do pessoal do Vasco. Mas quero que dê Botafogo. O Vasco pode seguir embalando depois disse o funkeiro.
A torcida de Yuri pode ser pelo Botafogo. Mas o amigo Bernardo já prometeu que, se fizer gol, comemorará no ritmo do Trem-Bala.
Bate-Papo com Yuri
Pelo que você fala, há uma amizade muito grande com o Bernardo. Mas como surgiu isso?
Certa vez fomos fazer um show em Belo Horizonte e falaram que o Bernardo era fã do grupo. Nos conhecemos e a amizade fortaleceu. Para você ver, somos amigos desde a época do Cruzeiro.
Então essa amizade também pesou para que vocês decidissem homenagear o Vasco?
Não foi só isso. O pessoal do Vasco é gente boa. O time está em um momentomuito bom. A torcida já adotou o Trem-Bala, canta em todos os jogos. Além disso tudo, minha mãe é vascaína fanática. Lá em casa, inclusive, nem dá para gritar quando sai gol do Fogão, porque minha mãe joga o que tiver na frente.
E no clássico de domingo? Vai torcer por quem?
Vai ser complicado. Podia terminar 2 a 1 Botafogo, mas com gol do Bernardo. Mas vai ser bem legal ver a torcida do Vasco gritando Uh, Trem-Bala
Letra da Música