O diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, abriu a apresentação do zagueiro Léo, ex-São Paulo, falando a negociação de Andrey Santos para o Chelsea. Segundo ele, o volante ainda está no processo de realizar exames, concluindo exames e não assinou a transferência.
- Andrey, ele está em Londres realizando exames. O Vasco aceitou a proposta do Chelsea, mas o negócio não está fechado. Entre uma proposta feita e aceita até a finalizaçãonao existe um manual de dias. Pode demorar uma semana, 15 dias, 30 dias. Importante pontuar porque entendo a ansiedade, mas negociações são complexas - disse o diretor.
Bracks também detalhou o processo de reforçar o elenco do time neste começo de 2023 e garantiu o anúncio de ao menos mais dois nomes nos próximos dias.
- Primeira fala nossa com a torcida e a imprensa em 2023. O Léo é o terceiro jogador apresentado. Vamos apresentar o Piton e o Robson e, se tudo der certo, vamos anunciar o Pumita e o Orellano. O exame médico não é posterior à assinatura de contrato, acontece previamente. Quando ele faz exame ele está pendente a assinar contrato, mas não necessário está fechado - explicou.
O dirigente também aproveitou a oportunidade para falar sobre o planejamento da equipe para o começo da temporada. Com o carioca iniciando no próximo dia 14, o Vasco ainda não tem certeza de qual equipe jogará o início do torneio já que tem umas semanas de pré-temporada nos Estados Unidos.
- Vamos até abril para a montagem do elenco, um tempo de preparação, de entrosamento, harmonia de uma nova comissão com um novo elenco. Estamos no início da pré-temporada e temos 10 dias até a definição do time que fica e do time que vai para os Estados Unidos disputar os amistosos - afirmou.