A mais lusa das partidas inaugura o Brasileirão 2013 mas a expectativa das duas torcidas para o campeonato é
relativa. A esperança cruz-maltina atende por Paulo Autuori o técnico de nome e renome que aceitou abraçar a causa de um time mergulhado numa crise técnica e financeira. A Lusa encara a Série A com o habitual objetivo de não cair evitar o efeito ioiô. O Vasco-2013 é bem mais fraco que o time do ano passado: perdeu Dedé, Diego Souza e Juninho só para começar. O destaque possível é o equatoriano Carlos Tenorio. Na Lusa, os veteranos Correa e Souza dividem espaço com Moisés e com o argentino Cañete, emprestado pelo São Paulo (mas que não deve jogar).
CARTOLA FC: Dakson vem treinando no time titular cruz-maltino e custa apenas C$5. Com o Vasco jogando em casa e precisando atacar a Lusa, há uma boa chance de o atleta pontuar bem e se valorizar.
NA TV: Premiere FC, com Eduardo Moreno e Lédio Carmona.
ARBITRAGEM: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patricio de Araujo (GO). O árbitro apitou 15 jogos no Brasileirão 2012, com média de 38,5 faltas, 4,9 cartões amarelos e 0,47 vermelho. Tem 38 anos.
VOCÊ SABIA QUE
o Vasco tem quatro vezes mais vitórias do que derrotas contra a Portuguesa no Brasileirão? Em 27 confrontos, foram 16 triunfos cruz-maltinos, quatro sucessos da Lusa e sete empates.