O Campeonato Brasileiro movimentou a audiência da TV aberta neste domingo (27), com Record e Globo alcançando bons resultados, segundo dados da Kantar Ibope Media publicados pela Máquina do Esporte.
A Record garantiu a vice-liderança no Painel Nacional de Televisão (PNT) durante a transmissão de Cruzeiro x Vasco. Exibido entre 18h30 e 20h26, o jogo registrou média de 6,2 pontos e 10,8% de participação sobre o total de televisores ligados. A emissora superou o SBT, terceiro colocado no horário, por uma diferença de 0,1 ponto.
O desempenho da Record foi ainda mais expressivo em algumas capitais. Em Belo Horizonte, por exemplo, o duelo entre mineiros e cariocas rendeu 11,5 pontos de média e 21,3% de share, contra apenas 4 pontos do SBT. No Rio de Janeiro, a emissora atingiu 5,8 pontos e 9,7% de participação, também à frente do SBT, que ficou com 4,6 pontos. Em Brasília, o jogo marcou 6,3 pontos e 11,3% de participação, além de assegurar o segundo lugar em Manaus (4,2 pontos), Recife (7,4 pontos) e Vitória (7,8 pontos).
Já a TV Globo atingiu seus melhores índices nas transmissões do Brasileirão 2025 com Flamengo x Corinthians, disputado mais cedo, entre 15h e 17h53. O clássico nacional impulsionou a audiência da emissora, especialmente na região metropolitana do Rio de Janeiro, onde registrou 29 pontos de média e expressivos 51% de share.
Na Grande São Paulo, o confronto entre os dois clubes mais populares do país rendeu 19 pontos e 25% de participação — também configurando a maior audiência do futebol aos domingos neste ano.
Os números reforçam a força do futebol como trunfo das emissoras abertas, em especial em jogos envolvendo times de grande torcida.