O início de temporada do Vasco já começou a colocar dúvidas na cabeça tanto do técnico Romário quanto de seu auxiliar Alfredo Sampaio. Depois de conseguir consertar as constantes mudanças no miolo de zagac agora o problema é na lateral
esquerda.
Na vitória de 5 a 2 sobre o Resende, na última quarta-feira, o jovem Carlinhos, de 17 anos, começou como titular. No entanto, o jogador não teve uma atuação muito regular e foi substituído por Calisto, que foi um pouco melhor.
Alfredo Sampaio revelou que esta será sua única dor-de-cabeça para escalar a equipe titular no clássico de amanhã, contra o Botafogo.
-Vamos aguardar para fazer esta definição. O Botafogo gosta de jogar pelos lados do campo e, por isso, vamos definir com calma. As três opções que temos foram testadas.
Calisto entrou bem e o Carlinhos também - explicou.
Suas palavras confirmam Carlinhos e Calisto como os principais candidatos à vaga. O titular da última partida foi lançado por Romário na vitória sobre o Mesquita. Se a comissão técnica optar por um sistema de jogo mais ofensivo, o
jovem lateral deve ser novamente titular.
Calisto, por sua vez, começa a ganhar chance na posição. No início de temporada, o jogador de 32 anos mostrou estar visivelmente sem ritmo de jogo e com preparo físico deficiente.
No entanto, após ser afastado por algumas partidas, contra o Resende, ele já mostrou melhora. Mais eficiente na marcação, ele pode ser escolhido por Romário para evitar as investidas do Botafogo pelo setor.
Quemcorre por fora é Marcus Vinícius. O lateral-direito foi improvisado na esquerda nas primeiras partidas da equipe no ano. Mas ele não foi bem em nenhuma oportunidade.
Independentemente de quem for o escolhido, Alfredo Sampaio não quer ser surpreendido no clássico.
- Queremos o título, mas temos muito o que melhorar. Mas uma goleada como essa em cima do Resende dá moral para qualquer equipe - finalizou Alfredo Sampaio.
Quem ganhar a briga pela camisa 6, terá um incentivo ainda maior. A dupla Romário/Alfredo Sampaio já utilizou três jogadores na posição. Ninguém tem vaga garantida
Na lateral - Auxiliar e sua dúvida cruel
Alfredo Sampaio
"Vamos aguardar para definir sobre quem será o titular. O Botafogo gosta de jogar pelos lados do campo e, por isso, vamos ter esta definição com calma. As três opções que temos para a lateral esquerda já foram testadas esse ano. O Calisto entrou bem e o Carlinhos também"