O visual do meia Carlos Alberto foi assunto no treino do Vasco nos últimos dois dias - na quinta-feira ele desfez as tranças e prendeu o volumoso cabelo com uma faixa; na sexta, retirou a faixa e foi motivo de muita brincadeira de seus companheiros.
O motivo pelo qual o atleta não manteve o penteado que vinha adotando foi a \"festa\" de aniversário do meia paraguaio Milton Benítez, na última segunda-feira. Ele completou 23 anos e na tradicional ovada Carlos Alberto acabou levando ovos na cabeça também.
Precavido, o jogador, na comemoração pelos 21 anos do zagueiro Vilson na última sexta, no Vasco-Barra, cobriu o cabelo com uma camisa e, depois, com uma toalha, enquanto ovos e farinha eram atirados no companheiro de elenco.
Assim, para poder lavar o cabelo, o capitão do time cruzmaltino teve que desfazer as tranças, o que gerou a cabeleira que o fez ser apelidado, entre outras coisas, de Capitão Caverna, Blanka (do Street Fighter), Valderrama (ex-jogador colombiano) e samambaia.
Recuperando-se de uma lesão na coxa direita e com dois cartões amarelos, Carlos Alberto não enfrenta o Bangu neste domingo, em São Januário, pela última rodada da fase classificatória da Taça Rio - ele está sendo poupado para a semifinal do turno.