O Vasco anunciou nesta sexta-feira (15) um novo patrocinador. Trata-se da Global CBB, empresa de proteção veicular, que é nova no ramo de investimentos no futebol. A parceria foi fechada até dezembro de 2019. A marca será estampada na parte traseira do short, com estreia na final da Taça Guanabara, domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. O anúncio poderia ter sido feito ontem. Entretanto por conta de compromissos externos do presidente Alexandre Campello, o desfecho da negociação e o anúncio, ficou para hoje. Em entrevista exclusiva ao Esporte 24 Horas o VP de marketing, Bruno Maia, comemorou o acerto com a Global CBB.
“A Global CBB está entrando como patrocinadora até o final do ano. A gente está muito feliz. A marca será exposta na parte de trás do short, uma propriedade que tivemos mais dificuldades de comercializar ano passado. Mas esse ano com um controle maior do uniforme e de todos os acordos do Vasco, ficou possível. A gente está lançando linhas de uniformes que têm novas possibilidades de exploração comercial. Já lançamos assim na camisa 2, a primeira lançada. Temos espaços novos. O short também foi pensado para isso”.
De acordo com o Bruno Maia, a negociação já acontecia há algum tempo, porém a repercussão positiva da homenagem no uniforme, feita no jogo contra o Resende, foi determinante para que o desfecho fosse selado dentro dessa semana.
“Não dá para negar que a exposição (homenagem) acabou colaborando, encorajando algumas marcas que estão entendendo o que é o Vasco, lembrando o que é o Vasco e os seus valores que o clube prega em sua história. Certamente eles são bem atrativos para se investir e se associar”.
A partir de agora o Vasco vai contar com três patrocínios no uniforme, a Global CBB, GPI e Tim.