A contratura na panturrilha direita não deve tirar Ronaldo da partida contra o Vasco, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.
Segundo o fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti, que acompanha o Fenômeno desde 2003, as dores que incomodam o Fenômeno desde a primeira partida das quartas-de-final, contra o Fluminense, não o impedem de jogar.
- Estou otimista (para ele jogar na quarta) pelo modo como a situação vem sendo conduzida. Não preocupa muito, pois os jogadores jogam com contratura. É uma lesão leve, que implica em deixá-lo de repouso. Isso diminui a carga de treinamento. Mas ele vinha jogando com essa contratura - explicou Mazziotti.
Para o fisioterapeuta, porém, é importante que Ronaldo esteja em condições plenas para a partida de volta, no Pacaembu, e para uma possível final, contra Coritiba ou Internacional, caso o Timão passe pelo Vasco.
- Ele pode estar clinicamente recuperado, mas vamos pensar no segundo jogo e nas finais. Queremos ele a \"nível casca\", sentindo-se 100%. Ainda queremos retormar uma intertemporada para que ele aguente o ritmo do Campeonato Brasileiro - finalzou o fisioterapeuta.
Na próxima segunda-feira, quando o elenco retorna de folga, comissão técnica e departamento médico se reunirão para avaliar os exames e condições físicas do camisa 9 e definir sua escalação diante do Vasco.