O VAR segue dando o que falar no futebol brasileiro. E ainda de maneira negativa. Na noite desta sexta-feira (24),o jogo entre Brusque e Vasco foi marcado por diversos lances polêmicos. A ferramenta, inclusive, foi a origem de um desabafo do zagueiro Leandro Castan na saída para o intervalo.
Somente no primeiro tempo, três momentos com intervenção do árbitro de vídeo chamaram atenção. O Brusque, time da casa, teve dois gols anulados, um deles com erro no traçado feito pelo VAR. O tento, que aparentemente era para ser validado, foi anulado pela arbitragem.
Antes do lance supracitado, a reclamação havia sido dos vascaínos, que não se conformaram com a expulsão do lateral Léo Matos. O jogador recebeu cartão vermelho direto após o VAR recomendar a revisão de uma disputa de bola dele com um atleta adversário. Nela, Léo acabou acertando involuntariamente o braço em seu rival.
"O VAR sempre prejudica o Vasco. O VAR contra a gente é um leão. A favor é um gatinho. Tem que jogar com a mão amarrada. Vamos jogar tênis então, que não pode ter contato", afirmou o capitão Leandro Castan ao 'Canal Premiere' no intervalo de confronto.
Veja os lances abaixo:
VERGONHOSO! Léo Matos foi expulso por esse lance. Querem que a gente não suba de um jeito ou de outro!!! pic.twitter.com/IfbTkucxjD
— Arena Cruzmaltina™ (@a_cruzmaltina) September 25, 2021
Gol do Brusque anulado. E a linha do VAR foi traçada no jogador errado. Sandro Meira Ricci explica: pic.twitter.com/HibliCS6eG
— Goleada Info (leia o fixado) (@goleada__info) September 25, 2021