Na busca por um goleiro para a sequência da temporada, o São Paulo fez uma consulta sobre a situação de Thiago Rodrigues, do Vasco. O Esporte News Mundo apurou que a diretoria do Tricolor fez contatos com os representantes do jogador de 33 anos, um dos destaques do Cruz-Maltino neste ano.
O ENM também apurou que a diretoria do Vasco já está ciente do interesse do São Paulo em Thiago Rodrigues, que tem contrato com o Cruz-Maltino até o fim de 2022. Ou seja, neste momento, o goleiro já pode assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça no fim do ano. Mas o interesse do time Paulista é ter um novo atleta para a posição já nesta janela de transferências.
O São Paulo procura um goleiro para a sequência desta temporada, principalmente depois da lesão de Jandrei, que se mostrou mais grave do que parecia. O Tricolor corre contra o tempo para contratar um jogador da posição, visto que o prazo para inscrever novos jogadores nas quartas de final da Copa Sul-Americana acaba neste sábado. Apesar da boa atuação de Thiago Couto contra o América-MG – quando ele defendeu um pênalti -, a comissão técnica deseja um goleiro mais experiente, principalmente para as fases finais dos torneios mata-matas.
Alguns nomes já foram procurados, como do goleiro John, reserva de João Paulo no Santos. No entanto, o Peixe não facilitou a negociação e recusou duas propostas do São Paulo pelo jogador, que deve continuar no rival. Além dele, há pelo menos quatro nomes no radar do Tricolor, que busca um goleiro para chegar e jogar. No entanto, a parte financeira também pesa na procura. Endividado, o clube do Morumbi não pretende fazer loucuras financeiras para a contratação.
Contratado no fim de 2021 para a atual temporada, Thiago Rodrigues tem sido um dos destaques do time no ano, principalmente na Série B. O goleiro é um dos grandes responsáveis pelo time ter a quarta melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 gols sofridos em 21 jogos. As boas atuações fizeram Thiago cair nas graças da torcida e até receber o apelido de “Batman da Colina”.