Futebol

Buscando se manter 100%, Vasco encara o Flu no Engenhão

RIO - Quanto maior a expectativa, maior a queda. Neste contexto, o Vasco busca recuperar a confiança da torcida no time já no clássico com o Fluminense, às 19h30m, no Engenhão . A derrota na estreia na Libertadores para o Nacional do Uruguai, depois de tanta espera, abalou os torcedores. Xingaram alguns jogadores e chamaram o técnico Cristóvão Borges de burro. O grupo, garante, não está abalado.

Após um período de estado de graça com o torcedor, com apenas uma derrota nas últimas dez partidas, o time passa a ser contestado. Nada melhor do que um clássico, cuja vitória vale a classificação nas semifinais da Taça Guanabara, para reativar a lua de mel. O empate também pode confirmar a vaga do Vasco, mas dependeria de combinação de resultados.

\" Não podemos fazer de uma partida uma tragédia, apesar da importância da Libertadores. Não tem intranquilidade no grupo. Estamos preocupados com a nossa responsabilidade de sempre. Compromisso com a vitória e títulos. Claro que a derrota só tem um significado pelo peso da Libertadores, pela expectativa criada. Mas não abalou os jogadores \" garantiu o técnico Cristóvão Borges.

Momento também para a defesa do Vasco mostrar que o jogo de quarta-feira foi uma situação atípica. Todos tiveram atuação abaixo do esperado, principalmente os zagueiros Dedé e Rodolfo, considerados pelos outros times a melhor dupla de zaga do Rio. O primeiro marcou um gol contra; o outro falhou feio no segundo do Nacional.

\" Todos os jogadores têm qualidade, foi um jogo em que a equipe não foi bem. Temos consciência de que nosso elenco é bom e tem condições de reverter isso \" disse o lateral-direito Fágner, que volta ao time hoje.

Um ano sem vencer rivais

Mais do que se manter vivo na disputa por um lugar nas semifinais da Taça Guanabara, a vitória do Fluminense significaria o fim de uma incômoda escrita que ronda o clube. Desde novembro de 2010 que o time não vence um clássico regional. Na ocasião, o triunfo foi justamente sobre o Vasco com gol de Tartá (1 a 0). Desde então, foram dez jogos, cinco empates e cinco derrotas. Isto significa que, sob o comando de Abel nesta passagem, o time não venceu os rivais do Rio.

\" No Fluminense, nada acontece de maneira fácil. Isto incomoda e fico atiçando os jogadores. Não pense que deixo passar despercebido. Temos que acabar com este negócio e voltar a vencer um clássico \" declarou Abel.

O Vasco vê com indiferença os números. Está mais preocupado com o estilo de jogo da equipe das Laranjeiras e seus talentos individuais.

\" É uma pressão interna deles, não estamos pensando nisto \" afirmou Fágner.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150