A diretoria do Vasco quitou as últimas pendências financeiras com o elenco nesta sexta-feira. A informação foi confirmada pelo vice de finanças do clube, Nelson Rocha. Porém, devido ao feriado prolongado, alguns jogadores ainda não visualizaram na conta o depósito, o que deve acontecer até o final do dia ou na próxima segunda-feira.
O débito era de dois meses de salários atrasados, além de premiações e três meses de direitos de imagem para alguns atletas. Boa parte da dívida foi equacionada antes da vitória sobre o Náutico por 4 a 2, na última quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
O restante do problema foi resolvido nesta sexta. Com isso, o Cruzmaltino zerou a dívida com o elenco de futebol profissional pelo menos até o próximo dia 20, quando acontecerá o vencimento do mês de maio.
\"Quitamos os salários, direitos de imagens e premiações. Fizemos isso programado desde a última quarta-feira. Aos poucos, os jogadores vão recebendo em suas contas. Até o próximo dia 20, o Vasco está em dia e vamos trabalhar para evitar novas pendências\", explicou Nelson Rocha ao UOL Esporte.
A diretoria optou pela realização do pagamento parcelado em razão do feriado nacional da última quinta-feira. Como o tempo foi curto para realizar todas as operações bancárias, os últimos depósitos foram pré-agendados para esta sexta-feira.