A atacante Byanca entrou em campo no segundo tempo para garantir a primeira vitória do Brasil no Azerbaijão 2012. A atuação da camisa 9 ajudou a equipe de Edvaldo Erlacher a bater o México por 1 a 0 pela segunda Grupo C do Azerbaijão, e assim continuar respirando na competição, após a derrota na estreia diante do Japão.
As meninas do Brasil tomaram a iniciativa da partida e assustaram logo aos dois minutos, quando Camila balançou a rede pelo lado de fora após cobrança de escanteio. Mais presente no ataque, a equipe de Erlacher teve sua melhor chance em cobrança de falta de longe de Andressa que passou muito perto do travessão aos 25. Embora tenha construído boas chances, a Seleção enfrentava dificuldades para concretizar as jogadas e apostava em chutes longos. O México, por sua vez, só ameaçou aos 44, quando Cynthia Pineda cobrou falta da entrada da área e viu a bola bater na barreira antes de sair pela linha de fundo.
No segundo tempo, o Brasil se manteve no ataque e carimbou a trave mexicana logo aos nove minutos com Djenifer, após confusão na área. Quatro minutos depois, Camila arriscou no canto direito de Paz, que se esticou toda para fazer a defesa. Com a entrada da camisa 9 brasileira, a equipe subiu de produção e passou a ameaçar mais o México. Em um dos melhores momentos da partida, ela chegou à linha de fundo e deu uma linda lambreta na marcadora. Para coroar a bela atuação, aos 37 Byanca soltou um lindo chute de longe e acertou o canto superior direito do gol de Paz, anotando o único gol da partida.
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Nova Zelândia em busca da vaga, enquanto as mexicanas encaram o Japão.
Edvaldo Erlacher, técnico do Brasil
\"Estamos muito felizes. Sabemos que podemos jogar melhor, mas as meninas são muito novas: o lado emocional das coisas é algo que temos que melhorar. O México jogou bem, mas conseguimos ganhar graças a um golaço da Byanca.\"
Christopher Cuéllar, técnico do México
\"Quando recuperamos a bola, temos que tomar mais conta dela. Precisamos de mais posse de bola para atacar com efetividade. Não podemos defender, defender, defender e esperar que saiamos com a vitória.\"
Clique aqui e veja o gol