Boas notícias. Ao contrário do que se imaginava, as lesões de Fagner e Carlos Alberto não parecem graves. O médico do Vasco, Paulo Cesar Andrade, considera que ambos deverão ter condições físicas para o jogo contra o Macaé, quinta-feira, em São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio. Contudo, apesar disso, há a possibilidade de a comissão técnica poupar os atletas.
O capitão Carlos Alberto foi substituído ainda no primeiro tempo da goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo, domingo, reclamando de dores na virilha. O lateral-direito Fagner deixou o campo após sentir uma fisgada na coxa esquerda.
Os dois não apresentam nenhum sinal clinico de lesão mais grave. Mas ainda serão submetidos a uma ressonância para confirmar. Em principio, creio que não serão problemas para quinta. Mas vamos discutir se não vale a pena poupá-los para evitar qualquer outro problema, explicou o médico.
Caso Carlos Alberto seja poupado, o técnico Vagner Mancini poderá escalar Magno no meio de campo, a exemplo do que fez no jogo contra o Botafogo. O jovem meia se movimentou bem e arrancou aplausos dos torcedores após algumas jogadas de efeito e pedaladas.
Para a lateral direita o caso é mais delicado. Élder Granja, outro especialista na posição, ainda não se encontra 100% fisicamente. No clássico contra de domingo, por exemplo, o zagueiro Thiago Martinelli foi quem entrou no lugar de Fagner.
O Vasco é líder isolado do Grupo B, com 9 pontos. O Botafogo caiu para terceiro após a derrota de goleada. Com isso, o Madureira ficou com a segunda posição da chave.