Carlos Alberto faltou ao treino do Vasco nesta terça-feira e durante toda a manhã não tinha dado sua justificativa. No entanto, por volta das 13h, o jogador entrou com contato com diretoria e comissão técnica, explicando que enfrentou um problema particular.
Em sua conversa com o Vasco, Carlos Alberto explicou exatamente o problema e o porquê de não ter entrado em contato mais cedo. A justificativa foi aceita pelo clube. Assim, é provável que o jogador compense de alguma forma o trabalho perdido.
Carlos Alberto está preventivamente suspenso por 30 dias, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), após ser flagrado no exame antidoping realizado em 2 de março. Na última segunda o departamento jurídico do Vasco apresentou por escrito a defesa do jogador à procuradoria, e a expectativa é de que o julgamento seja marcado ainda nesta semana.
Na manhã desta terça, Paulo Autuori comandou um treinamento em São Januário no qual priorizou a saída rápida ao ataque e as finalizações.