Futebol

C. Alberto teria se irritado com redução proposta pelo Vasco

A diretoria do Vasco decidiu procurar o meia Carlos Alberto para negociar a renovação do seu contrato, com fim no dia 2 de agosto. Porém, pelo primeiro encontro, será muito difícil que ele permaneça em São Januário neste segundo semestre. Isto porque a cúpula sugeriu uma redução salarial de 50%, algo que irritou bastante o jogador, que cuida dos próprios negócios. Pelo clube, negociou o diretor de futebol Ricardo Gomes, amigo do atleta.

Carlos Alberto já vinha dando sinais de insatisfação com a falta de interesse do Vasco em negociar a sua permanência. O jogador não apareceu no treino de quinta-feira, sem que maiores esclarecimentos fossem dados. Na manhã desta sexta, ele apareceu no Cefan, sempre acompanhado da psicóloga do clube, com quem conversou longamente. O apoiador, porém, não foi a campo com os demais companheiros e a justificativa dada pelo clube foi a de que ele precisou comparecer ao departamento médico para retirar os quatro pontos que levou na cabeça por conta de uma pancada recebida no empate com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Como dificilmente vai aceitar uma redução da metade dos seus vencimentos, Carlos Alberto realmente deverá deixar o Vasco. O jogador tem propostas de clubes da Ásia e ficou sabendo, na quinta-feira, de um possível interesse do Goiás. A saída dele abre espaço para a contratação de novos jogadores, pois a folha salarial seria diminuída em quase R$ 300 mil.

Carlos Alberto foi contratado pelo Vasco em 2009 e se tornou ídolo do clube por ser um dos principais nomes na campanha que levou o Cruz-Maltino de volta à elite do futebol nacional. Dois anos depois, ele acabou deixando a Colina após se desentender com o presidente Roberto Dinamite e com o técnico Paulo César Gusmão. Rodou alguns clubes sem sucesso, como Grêmio e Bahia, retornando ano passado e voltando a ser titular. Na pífia campanha do time no Campeonato Carioca de 2013, foi um dos poucos a se salvar.

Sobre reforços, cresce cada vez mais no clube rumores da contratação do goleiro Gomes, que tem seus direitos federativos ligados ao Tottenham, da Inglaterra. O jogador é uma espécie de plano B, já que o Cruz-Maltino não conseguiu realizar o sonho de repatriar Helton, revelado nas categorias de base de São Januário e com grande identificação com os torcedores. Helton tem ainda mais um ano de contrato com o Porto e afirmou que deseja cumpri-lo – o time português, por ter se sagrado campeão nacional, conquistou o direito de disputar a próxima Liga dos Campeões da Europa, competição que Helton pretende participar.

Fonte: Gazetaesportiva.net
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147