No último domingo, o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, recebeu de um grupo de torcedores um abaixo-assinado pedindo a sua renovação de contrato, que termina no fim deste ano. Nesta terça-feira, após a reapresentação do elenco em São Januário, ele fez questão de agradecer o carinho dos vascaínos.
Apesar das demonstrações de afetividade, a permanência de Rodrigo Caetano na Colina é bastante complicada. Se não acertar com o Vasco, ele irá fechar com o Grêmio.
- Foi algo que me sensibilizou muito. Uma coisa Inusitada, que eu nunca tinha visto. Algo que me surpreende positivamente, é a importância do reconhecimento da função. Claro que pesa na tomada de decisão.
Enquanto Caetano conversava com os jornalistas, o capitão Carlos Alberto entrou na sala de imprensa com uma folha com os dizeres: \"Fica Rodrigo!!\". Para o meia, a permanência do dirigente seria muito importante para o clube.
- Seria a contratação mais importante do Vasco - disse o jogador.
Apesar de não ter o futuro definido, Rodrigo está participando ativamente do planejamento para a próxima temporada.
- Levantamos nomes, comentamos sobre os jogadores que voltam de empréstimo. Moldamos um elenco. Temos jogadores com contrato longo. Pensávamos terminar o campeonato de outra forma, mas acho que já demos passos largos. Temos um elenco mais ou menos organizado e jogadores de mais qualidade, o que aumenta a expectativa por títulos. Serão contratações pontuais e de qualidade.
O dirigente afirmou que será muito importante para os planos do clube assegurar uma vaga na Sul-Americana de 2011.
- Não é o que gostaríamos, mas é uma competição que tem receita e visibilidade.
A programação da pré-temporada já está praticamente acertada. Os jogadores se reapresentam 3 janeiro e no dia seguinte seguem para Vila Velha, no Espírito Santo, onde deve permanecer até o fim de semana (dia 15) antes da estreia no Carioca, dia 19, contra o Resende.
Rodrigo Caetano com o abaixo-assinado dos torcedores