A comemoração da vitória sobre o CRB, ainda no vestiário de São Januário, mostrou como a falta de resultados no começo da Série B tornou o ambiente de trabalho pesado no Vasco. Ao agradecer ao grupo de jogadores, o técnico Marcelo Cabo disse que a derrota para o Avaí talvez tenha sido um dos piores dias da carreira.
Depois do resultado adverso na quarta, a continuidade do comando de Cabo passou a sofrer pressão externa. Protestos violentos de torcedores e reuniões no CT com a direção marcaram a preparação até o duelo com o CRB.
- Quero agradecer vocês do fundo do meu coração por esses três dias. Eu tive a certeza de que trabalho com homens de caráter. Quero dedicar a vitória a esse cara aqui (apontando para Alexandre Pássaro, diretor executivo), é o aniversário dele - afirmou Cabo, para completar:
- Futebol é isso. Quarta-feira talvez tenha sido um dos dias mais difíceis da minha carreira. Tive uma reunião meia-noite com esse cara (Pássaro) buscando ideias e soluções para que a gente fizesse isso aqui. Temos de estar preparados para uma tristeza como aquela, não achar que não valemos p... nenhuma, mas também não podemos achar que somos f... após uma vitória como a de hoje. Tem de quebrar pedra sempre.
As declarações foram divulgas em vídeo da Vasco TV. Declarações de Leandro Castan e Romulo, dois dos líderes do elenco, também destacaram a união dos jogadores.
Com sete pontos, o Vasco ocupa o nono lugar da Série B. Na quinta, desafia o Cruzeiro.