Confira outros tópicos:
Vitória do tamanho do Vasco
- Vitória do tamanho do Vasco. Foi a primeira vez que tive uma semana para trabalhar com meus jogadores e ganhei mais um dia. Os grandes protagonistas foram os jogadores. Se foi surpresa para muitos de fora do Vasco, internamente sabíamos que era capaz. Enfrentamos um time muito capacitado, que valorizou muito a nossa vitória. Vasco se mostrou muito organizado e só nos dá confiança de que estamos no caminho certo. Ganhar clássico dos milhões, classificar e ganhar títulos para o Vasco tem que ser normal. Ainda não tivemos Vanderlei e Romulo e estamos construindo o Vasco para a temporada. A gente sempre falou que ia buscar essa classificação. Se tivéssemos 1%, íamos buscar. E isso mostramos em campo.
Vitória pessoal
- Para mim, é muito importante. Sou do Rio, e meus amigos de infância da Penha me mandaram mensagens e força. Voltar ao Rio e ganhar um clássico contra o Flamengo é muito importante. É um passo na nossa trajetória. Precisamos enaltecer o que a equipe ofereceu em questão tática e entrega. Eles entregaram a cada palmo do campo.
Lopes é citado como referência, e Cabo se diz chateado com o adiamento
- Falar do professor Lopes, que é um dos maiores treinadores da história do Vasco da Gama... É um professor que tenho, amigo pessoal e inspiração muito grande. Fiquei muito triste e chateado quando termina o treino segunda-feira e sabe que tinha um jogo de 48 horas. Futebol não se faz de supetão, a gente já estava com tudo planejado e organizado. Se é falta de respeito ou não, não vou julgar. Me senti muito chateado, mas pude repaginar meu planejamento. Mas isso pode ter sido um grande combustível para buscar a vitória.