O Vasco largou na frente com Germán Cano, mas não conseguiu segurar o resultado e permitiu o empate do Coritiba poucos minutos depois de abrir o placar. A equipe carioca esteve mais próxima da vitória do que o Coritiba na etapa final, porém o segundo gol não veio. Após o confronto, o técnico Marcelo Cabo lamentou, mesmo sendo defensor do discurso que o importante é vencer em casa e pontuar fora.
“Realmente a equipe fez boa partida, viemos com a proposta de vencer o Coritiba. Acho que merecíamos. Quando você não leva três pontos fora de casa, leva um. Viemos com proposta de marcação mais alta, não podíamos deixar o Coritiba com a bola. Tiramos o pé do Wilson, que é muito qualificado. Tivemos empate técnico de posse de bola. Acho que o Vasco fez grande jogo e quero parabenizar aos atletas pela busca da vitória. A gente fica com o sentimento de frustração, sai frustrado por não levar os três pontos”, avaliou o comandante.
Adepto do 4-3-3 em sua chegada ao clube, Cabo destacou que a equipe segue em evolução no novo esquema, agora com dois atacantes. O técnico ainda projetou o duelo contra o líder e invicto Náutico domingo (18), em São Januário.
“O que a equipe apresentou em organização e entrega, subimos em organização. Infelizmente levamos gol numa jogada em que a posse era nossa. Vitória contra o Náutico nos dá os sete pontos que queríamos buscar em nove pontos. A equipe está evoluindo no 4-4-2. Esse jogo fora de casa foi o primeiro que terminamos com 11 jogadores. Tivemos expulsões contra Cruzeiro e Goiás”, explicou.
Com 17 pontos, o Cruz-Maltino aparece em sexto na tabela, a dois do Guarani, que assumiu a quarta colocação nesta 11ª rodada.