O Vasco podia entrar no G-4 da Série B neste domingo. Para isso, precisava vencer o líder Náutico em São Januário. Mas a equipe de Marcelo Cabo escapou da derrota nos minutos finais graças ao gol de Morato. Após a partida, o técnico Cruz-Maltino analisou o empate por 1 a 1 e lamentou os erros, principalmente no primeiro tempo.
- A gente entrou muito convicto em busca da vitória. Tomamos um gol de bola parada, não conseguimos entregar o jogo que pensávamos no primeiro tempo, foi muito aquém. Mudamos no intervalo, saímos do 442 para o 433 e nosso jogo melhorou no segundo tempo. Implementamos uma marcação pressão, as alterações surtiram efeito e subimos de produção. A gente lamenta de não ter entrado no G4. Jogamos um jogo de seis pontos e não deixamos o adversário sair vencedor. Mas, saímos chateados com o empate em casa, nunca o Vasco vai se conformar com isso. Vamos continuar trabalhando. Quem entrou entregou muito e a gente ganha boas opções para a sequência da competição - disse Cabo.
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o CSA, às 21h30, no Rei Pelé. Com 18 pontos, a equipe ocupa a sétima posição na tabela de classificação.