A Cabofriense, que estreou no Campeonato Carioca com uma bela vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, ontem (20), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé, anunciou um novo reforço para a temporada 2019. Trata-se do volante Abuda, que no ano passado defendeu o Figueirense e o São Bento-SP. Esta será a segunda passagem do atleta pelo futebol carioca. O jogador, de 2012 até a metade de 2014, atuou pelo Vasco da Gama.
Além dos times citados, Abuda acumula passagens por Paysandu; Tuna Luso-PA; Ferroviária-SP; Petrolina-PE; Cruzeiro-RS; Chapecoense; Gaziantepspor, da Turquia; Ponte Preta e Atlético Goianiense.
Na temporada passada, o volante, de 29 anos, jogou apenas 14 vezes. Dez pelo Figueirense, sendo sete no Catarinense e três no Campeonato Brasileiro Série B. Pelo São Bento, foi a campo em quatro oportunidades, todas na segundona do Brasileirão. Ao todo, atuou durante 713 minutos e não balançou as redes.
Próximo compromisso
A Cabofriense divide o Grupo C do Campeonato Carioca com Botafogo; Flamengo; Boavista; Bangu e Resende. Após a vitória sobre o Clube da Estrela Solitária na primeira rodada da competição, a equipe da Região dos Lagos ocupa a primeira posição do grupo, com três pontos e dois gols de saldo.
Na segunda rodada da competição, na próxima quarta-feira (23), o time comandado pelo técnico Luciano Quadros encara o Boavista, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, às 20h (horário de Brasília).
Adversário
Na estreia no Campeonato Estadual, o Boavista, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, derrotou o Resende, de virada, por 2 a 1. Maxwell abriu o placar para a equipe do Sul Fluminense, e Renan Donizete e Felipe Augusto anotaram os tentos do Verdão de Saquarema.
Com a vitória, o Boavista ocupa a segunda colocação do Grupo C, com três pontos e um gol de saldo.