A Cabofriense se prepara para enfrentar o Vasco nesta quarta-feira jogando em casa de olho em um tabu. O time não perde para nenhum dos quatro grandes do Rio desde 2004. Nesse período, foram oito jogos, seis vitórias e dois empates.
No último confronto contra o Vasco, em 2005, a Cabofriense venceu em casa por 3 a 2, com gols de Têti, Leandro e Joãozinho. Dos três, Têti será o único a se alinhar com a equipe para voltar a enfrentar a equipe cruzmaltina. Apesar do favoritismo, o meia prega o cuidado com o restrospecto.
\"Realmente nas últimas partidas contra Botafogo, Vasco, Flamengo e Fluminense tivemos um excelente aproveitamento, mas cada jogo tem sua história e temos que nos empenhar muito para que os números continuem a nosso favor. O Vasco possui jogadores de qualidade e se quisermos conquistar uma vitória teremos que nos dedicar ao máximo\", afirmou Têti.
O próprio jogador teve uma passagem pela equipe de São Januário no Brasileirão do ano passado, mas acabou sendo pouco aproveitado e retorno à equipe de Cabo Frio no começo da atual temporada.
\"Sei que tenho capacidade e poderia ter tido mais oportunidades, mas não fiquei magoado e não vou tentar me vingar nesta partida. Será um jogo como outro qualquer, mas com a importância de nos deixar mais perto da vaga na semifinal\", afirmou.
O técnico Ademir Fonseca, de olho em mais uma classificação para as semifinais de um turno do Campeonato Carioca, é outro que tenta esquecer o restrospecto. \"Será um jogo decisivo e não podemos desviar nossa atenção. Não quero que os jogadores entrem em campo com o peso de defender uma escrita, e sim empenhados em buscar uma vitória, que nos aproximará da vaga na semifinal. O Vasco tem uma equipe forte, com jogadores experientes como Edílson e Romário e será um adversário bastante difícil\", finaliza o treinador.